A gente deixa que teoria ruins passem por nossa cabeça quando estamos fracos emocionalmente.
Estranhamente, eu não poderia imaginar que me manter distante das pessoas para as quais eu não queria "doar" minhas "energias negativas" era uma grande erro.
Quando fui ver Junior, eu ainda não sabia que tipo de energia eu tinha. Nunca deixei de acreditar que ele é um amigo, mas estive tão distante que tinha até medo de ele ter deixado de acreditar. Que nada! Místico como sempre e cheio de boas palavras como sempre, ele me disse uma coisa que jamais vou esquecer:
- Nem sempre nossa fraqueza emocional significa que também somos fracos espiritualmente. Às vezes estamos mal, mas existe uma energia que nos acompanha, que nos traz força. Quando você esteve aqui pela primeira vez eu pude sentir uma energia, uma luz diferente, maior que o normal. E ainda que você às vezes sinta-se fraco, você tem essa energia, essa luz diferente e especial que te protege, te guia, te traz esperanças.
Foram maios ou menos estas as palavras, claro não lembro exatamente.
E saí de lá cheio de força, como se tivesse sido rejuvenescido. E fiquei feliz porque pareciam que auqelas não eram forças de energia que "roubei" dele, mas sim energia que apenas ativei de mim.
De qualquer modo -caraca!- eu só o tenho a agradecer. Esse é meu amigo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário