sábado, 25 de dezembro de 2010

Natal

Não. Já não consigo mais tolerar a mentira. É um insulto à minha inteligência. Já não consigo mais tolerar os constantes insultos à minha habilidade de sentir. Acho que já não consigo crer na habilidade de sentir dos outros também. Algumas pessoas dizem sentir, mas quando podem, ignoram o que sentem, então de que adianta?
Odeio as pessoas que são duas caras, é impressionante a habilidade que elas têm para escrever belas palavras em vão, que logo mais mostrarão não ser verdade.
Já não consigo mais aceitar essa mania de Deus deixar pessoas boas à mercê de mentirosas, mas também fico a pensar se são realmente pessoas boas.
Já não consigo tolerar puxa-saquismo. Amigos verdadeiros nos "magoam" quando dizem o que pensam, mas também nos perdoam quando percebemos que era só a verdade que ainda não víamos.
Já não consigo tolerar que algumas pessoas se aproveitem da inexperiência de outras.

Hoje é o dia de natal, comemoração do nascimento de um ser que mudou o mundo. Dói-me saber que o mundo mudou muito pouco desde seus esforços. Vi tantas pessoas comemorando os presentes e as festas. Deve ser o dia dos presentes, afinal! Que dia é hojé? Achei que era pra ser o dia Dele.
Diferente de quem apenas deseja manter a história Dele viva, procuro seguir os passos do pouco que conheço sobre ele. Eu também magôo os falsos seres deste mundo quando digo a verdade e não consigo tolerar esse constante insulto a Deus: pessoas que fingem e mentem como se achassem que Ele não existe.
E quem mais vivencia Jesus? Eu me pergunto...

Nenhum comentário: