segunda-feira, 11 de maio de 2009

Meu 10 de maio




Tudo começou com um café da manh~típico da casa da minha tia: acordar cedo depois de ter passado a madrugada jogando videogame e pão e bolo na mesa. Comemos à vontade. Putz! Esquecemos de fazer evangelho hoje. Volto pra casa e passo algumas horas com minha mãe. Deitei ao lado dela pra assistirmos a um filme juntos.
Talvez aquele círculo já estivesse no céu antes que notasse. Depois de alguma insistência, consegui ingresso pra ver a ópera no popmposo Teatro Amazonas. Fazia tempo que eu não ía lá. Claro, cheguei atrasaso em relação a hora que havíamos combinado. Mas a apresentação só começou depois das 19h. Uma francesa canta como nunca pude ver alguém pessoalmente cantar. Uma soprano que muitos ali não poderiam ou saberiam apreciar. Eles não conhecem música. Demais! Ela foi fantástica. A cada nota, a cada agudo, a cada timbre. O contrabaixita parecia não fazer esforço. Trocava de afinação ao mesmo tempo que tocava. E que inveja de ser músico agora. O pessoal da dança não deixou por menos. No fim, aplausos quase inacabáveis. Sem exageros, uns 10min de aplausos direto. Mas o que mais marcou o meu domingo, 10 de maio, foi a incrível lua que aparecia no céu.
Mas como as nuvens aparecem por trás dela?
Não consegui encontrar explicação. As nuvens estavam na frente dela. Era isso! A luz tão intensa da lua fazia com se formasse uma espécie de corredor de luz por entre as nuvens. Lua incrível. Mas eu não havia levado a máquina. Na viagem no carro fiquei admirando aquele círculo branco maravilhoso. Bem... na verdade talvez um pouco amarelado. Aquele ''túnel'', aquele sonho.

Um comentário:

Anônimo disse...

A lua como sempre nos enfeiticando... Opera é lindo, ainda mais quando cantado em francês *-*