A notícia que a mídia divulgava era a de que o prefeito estava discutindo com os líderes estudantis enquanto cerca de 80 estudantes faziam baderna na Câmara de Vereadores. Mas como o prefeito poderia estar discutindo com os líderes estudantis se eles também estavam entre os 80 estudantes? Seriam eles onipresentes como Deus? Estávamos fazendo baderna? Um dos vereadores reconheceu que só gritando seríamos ouvidos. Agora, quem mente? A gente ou a mídia? Não acredite em tudo o que lhe dizem, mesmo que seja a tv.
Se todas as pessoas fossem como a pequena bochechuda loirinha e sorridente que é a Nicole, o mundo seria um lugar decente. Sorria baixinha. Para que o mundo sorria de volta. Para que meu espírito se alegre. Penso em você e na tua energia convalescente que me mantém no caminho. Quando penso que ninguém mais se importa comigo e que ninguém mais consegue ser sincero(a) comigo, lembro que você me recebe com um sorriso maior do que qualquer forma de tentar exprimi-lo poderia fazer alguém entender.
Aquela que se diz minha amiga me pede ajuda e opinião para recuperar as amizades que ela está perdendo, mas é só pra isso que ela me quer. Ela não age como se quisesse ser minha amiga. O transporte para. Perco prova. Parece que o dia vai terminar como sempre.
Tenho de fazer algo que traga alegria. Vou ver a baixinha bochechuda. Você me gosta. Você me ama? Mas é claro que sim! Como uma filha! Como uma esperança. Como uma forma de fazer minha existência valer a pena.
Mais tarde no largo me divirto ao som de Beatles. Como é bom dançar timidamente Twist and Shout. Kamila me dá um beijo no rosto ao se despedir e não me arrependo de não tentar algo mais. A amizade cresce e espero que a confiança também. O que tem de ser, Deus sabe como acertar. Apenas estou sem paixões. Não sem sentimentos. Estou apenas só, comigo mesmo, em um mundo de idéias que alguém um dia irá fazer-me revelá-las.
É... quase um ''imaginário abraço'' conseguiu despertar isso. Mas a dona do abraço desistiu antes de abrir a porta. As janelas bastavam. Mas eu moro no terceiro pavimento. Não se pode pular janelas daqui. Não, não sou eu quem é fraco. Não adianta você dizer que quer desperta as idéias. Você tem que, de fato, despertá-las. Agora ela quer forçar sua mente a acreditar que eu sou o culpado. Que sou grosseiro e guardo mágoas. Mas não foi ela quem disse que eu tenho que ser orgulhoso? Por que a ofendo tanto tentando ser orgulhoso. Agora é mal esnobá-la como ela fez comigo? Difícil entender as mentes que se contradizem... Eu disse que era hipocrisia. O Suficiente para ferir seu orgulho. Agora é só esperar que ela guarde eternas mágoas.
E tenho de parecer o culpado para que o abraço imaginário continue bem seu caminho sem mim. Mas não estou mais preocupado em provar que amo. Amo e sei disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário