domingo, 24 de maio de 2009

Vamos mudar o mundo? (1)

Quando estou tão mal e outras pessoas me procuram para desabafar seus problemas, eu as acolho. Porque não há forma melhor pra esquecer um pouco os meus problemas e me sentir útil. Não há forma melhor para saber que não sou apenas eu quem tem dificuldades, que estas dificuldade podem ser superadas e que alguém mais vai ajudar, alguém mais vai acolher.
Mas essa é a minha forma de agir e pensar. Cá entre nós, é a forma mais sentata. E se formos ainda mais sentatos, digamos, é a única forma sensata de pensar. E é uma pena que nem todos pensem assim. Algumas pessoas estão preocupadas demais com elas mesmas que não se importam em ajudar os outros. Elas apenas querem se ajudar - tudo bem, nada mais justo - mas querem que alguém as ajude. E em troca, ajudariam também? Não!

E quando estão sós se dizem carentes. É uma pena. São pássaros sem asas, aves de rapina que caçam seu próprio bico.
O egoísmo nos consome até o pescoço, mas sempre há luz. Porque quem percebe a luz são os olhos. Portanto, seja útil, quando alguém procurar você, não diga apenas meias palavras se não puder abraçar. Diga palavras que o façam sorrir e dê atenção. Não deixe que mais um alma se enterre como a sua. Só assim ela poderá estar livre para o desenterrar na próxima.

Nenhum comentário: